Campanhas de marketing contábil são fundamentais para capturar leads e transformá-los em clientes.
Se você não souber como fazer uma campanha de marketing, seu negócio contábil terá dificuldades para crescer.
Algumas campanhas de marketing podem parecer um pouco mais complexas, utilizando alguns meios e plataformas para entregar uma variedade de mensagens.
A maioria das campanhas de marketing não precisam ser complicadas, pois a simplicidade da sua estratégia pode ser mais eficiente nos resultados.
Depois de montar o seu plano de marketing contábil é o primeiro passo.
Você pode implementar algumas estratégias para garantir uma campanha eficaz e geradora de leads no seu escritório!
1) Criando uma buyer persona
Antes de oferecer a sua contabilidade para um novo público, você precisa ser capaz de definir para qual(is) público(s) deseja atrair. Para isso, é necessário criar suas buyer personas .
Uma buyer persona é uma personificação do seu cliente ideal com base em dados, pesquisas e algumas suposições fundamentadas em experiência de mercado.
É basicamente uma definição de seu cliente ideal apresentada de uma forma que soa como se estivesse falando sobre uma pessoa específica.
2) Qual será a sua oferta?
Sua oferta é o que determinará em quais tipos de conteúdo sua campanha será direcionada. Sendo assim, quanto mais específico você puder ser com sua oferta, melhor.
Portanto, se tratando de mercado contábil, sabemos que a maioria dos escritórios não se diferem muito do que é ofertado, porém, você precisa achar um diferencial nem que seja em sua região.
O que seus concorrentes estão oferecendo em suas campanhas? Eles podem ser um grande recurso para o brainstorming de algo único que atraia sua buyer persona.
Aqui estão alguns exemplos dos tipos de ofertas que você pode promover:
- Aplicações e benefícios dos seus serviços
- Descontos
- Downloads de conteúdo
- Próximos eventos
Estas são apenas algumas idéias para ajudá-lo a começar a definir sua oferta, por isso estude muito todas essas questões.
3) Se conecte com o seu público
Ter uma resposta emocional é uma ótima maneira de criar uma campanha de marketing contábil poderosa, mas fazer isso com sucesso é sempre um desafio.
Se você puder apelar para as emoções de seu público, no entanto, o envolvimento de sua campanha e o sucesso geral sem dúvida aumentarão.
Uma ótima maneira de obter uma resposta emocional do público é escrever textos convincentes que se conecte com as necessidades.
Você não precisa acertar na primeira vez. É para isso que servem os testes A / B!
Ele permite que você determine qual chamda o ajudará a ou conteúdo gerar mais leads.
4) Revise seus resultados obtidos e planeje a sua próxima campanha
A última etapa em qualquer campanha é aprender com os resultados. Revise a performance de sua campanha e determine se você atingiu seus objetivos, quantos leads foram conquistados e como isso impacta na sua estratégia de marketing contábil.
Se você não reservar um tempo para avaliar sua campanha de maneira objetiva, determinar seus objetivos e coletar ideias para usar no futuro, não terá um caminho claro para o sucesso.
Não é tão simples quanto se sentir satisfeito por ter concluído uma campanha; você precisa ter evidências para comprovar o sucesso ou as falhas.