Skip links

O poder do anúncio pago para o seu escritório contábil. Entenda as estratégias personalizadas que você pode aplicar!

Realizar ações de anúncio pago vem se tornando cada vez mais comum nas estratégias de um escritório contábil. 

Vale ressaltar, que o mercado contábil nada mais é do que um modelo majoritariamente B2B, ou seja, onde você irá vender o seu serviço para outras empresas. Por isso, é primordial entender o processo de compra de um consumidor B2B.

Entender os diferentes estágios de cada lead presente no seu funil, fará a diferença de montar estratégias efetivas de anúncio pago para o seu escritório.

Separamos algumas dicas interessantíssimas para você planejar as suas estratégias de mídia paga.

Facebook

O Facebook talvez seja a principal plataforma para você trabalhar o seu investimento em anúncios, pois além da própria rede Facebook, você também consegue anunciar para o Instagram e realizar ações direcionadas para o WhatsApp.

Chamado de Custom Audiences no Facebook Ads, você pode personalizar a sua audiência. Crie uma campanha de anúncios para Público Personalizado ao importar sua lista de contatos, de clientes e do tráfego do seu site.

Você pode fazer muitas ações para mapear a jornada do usuário, e dessa forma diminuir a dificuldade de perder ele no meio do caminho.

Algumas dicas da Resultados Digitais para você investir nesse público:

“Aumentar os pontos de contato com a comunicação

Ao importar sua lista de e-mails dos seus Leads/clientes para fazer campanha de Email Marketing junto com uma campanha de Facebook Ads, você vai aumentar os pontos de contato de usuário com sua comunicação.

Mapear páginas importantes para qualificar a jornada do usuário

Utilize uma tag de retargeting (o famoso Pixel do Facebook) do seu Público Personalizado para cada página importante. Exemplo: na página de preços do seu produto você pode selecionar os visitantes mais recentes filtrando pela URL, assim como as pessoas que abandonaram o produto no carrinho de compras ou as que leram algum material relevante em seu blog.

Da mesma forma, identifique a audiência que já baixou algum material rico e trabalhe esse público para vender outros produtos.

Público semelhante do que já comprou seu produto

Insira o código do rastreamento de conversão na página de “Obrigado por comprar esse produto’’ ou “Obrigado pelo contato”.

Depois que esse Público Personalizado chegar um número próximo de 1000 pessoas, você já pode criar um Público Semelhante (ou Lookalike Audiences). O algoritmo do Facebook vai encontrar pessoas que possuem as mesmas características dos seus clientes, como localização, idade, gênero e interesses.

Isso faz com que seus anúncios alcancem ainda mais pessoas interessadas em sua empresa”.

Google ADS

O Google ADS é perfeito para encontrar aqueles leads mais maduros, que já estão quase no final da jornada de compra, mesmo sem estar no seu funil (é quase um atalho!).

Você precisa fazer um estudo completo do seu público para entender quais são os termos mais buscados por eles no Google, pois através desses insights, você conseguirá criar ações mais efetivas e descobrir palavras-chaves da pesquisa do seu público.

Teste diferentes chamadas em seus anúncios e aproveite os formatos disponíveis, o Google ADS sempre sugere melhorias nas suas ações.

Assim como o Facebook ADS, também é possível trabalhar um público personalizado, utilizando aqueles dados que você já possui dos seus clientes e leads.

Linkedin

A principal rede social de negócios B2B não poderia ficar de fora, né?

O Linkedin pode ser uma solução sensacional para os seus objetivos, já que as opções de filtragens são mais “poderosas” para os objetivos de captação de clientes.

Exporte a sua lista de contatos para dentro do Linkedin e crie ações personalizadas para cargos, regiões, tipos de empresa, etc.

Vale ressaltar que essa rede social acaba exigindo um investimento um pouco maior, já que há alguns requisitos que você precisa cumprir, inclusive, um valor mínimo de investimento para cada ação.

Em contraponto em relação ao investimento, a taxa de conversão tende a ser maior, conseguindo atingir um público mais maduro, assim como no Google ADS.

Conclusão

Faça um planejamento estratégico para cada um desses formatos que apresentamos. Invista sempre em conteúdos relevantes e na necessidade do seu público-alvo.

Leave a comment