Skip links

Qual a importância da identidade visual para seu escritório contábil?

Ter uma identidade visual é fundamental para todo escritório contábil sere] visto e lembrado no mercado. Essa formatação trabalha buscando formar a identidade, não só visual da marca, mas também como seus clientes a observarem no mercado.

Para contabilidade, o mercado digital exige cada vez uma marca consistente na cabeça do seu público, fazendo com que o contador transmita o principal ativo dele: a confiança.

Gerir um negócio contábil é algo que requer tempo, por mais que tenha negócios curtos no ambiente contábil, o ideal é fixar seu negócio na cabeça do seu consumidor. Tanto pelo serviço prestado, quanto pela sua essência e característica. 

Na leitura de hoje, traremos uma ideia do que é Branding e identidade visual e como ela pode ser utilizada para expandir o seu escritório contábil.

O que é Branding e Identidade visual?

Branding, por definição, são estratégias traçadas para a gestão de marca. Ou seja, vai muito além de uma identidade visual. Estamos falando do tom de voz da sua marca contábil e como ela vai se posicionar para o mercado.

A identidade visual representa de forma visual o seu negócio contábil, buscando fazer com que o seu público lembre-se frequentemente, mesmo que não precise utilizar daquele serviço naquele momento.

Branding para contabilidade
O branding pode ser dividido em identidade geral e identidade visual. Na identidade geral, é compreendido por missão, visão e valores. O posicionamento que a marca busca ter perante o mercado.

Já na identidade visual, são as representatividades visuais da marca, como logo, nome, cores utilizadas para comunicar-se com o público do escritório contábil.

Vale lembrar que o uso da identidade deve estar sempre atrelado a sua marca, tendo relevância, e principalmente, significado. Sendo assim, ao lembrar das cores, ou algo parecido, se a marca estiver fixa na cabeça do seu público, será lembrada.

Qual a importância da identidade visual?

Além da identidade geral, a identidade visual serve para transmitir os valores da sua marca. É preciso buscar sempre no mercado, algo que transmita a ideia que você pretende passar, fugindo do óbvio.

Afinal, quantos escritórios de contabilidade você conhece não utilizam a tradicional calculadora como logomarca? É necessário se diferenciar. Atribuir todo o significado do seu negócio ao elemento visual que ele possui. Em resumo, é a identidade que você pretende passar para o público.

E neste ponto, é necessário frisar a importância de passar sentimentos como credibilidade, familiaridade e competência.

O número de empresas que atuam neste ramo, como citado anteriormente com o exemplo da logo de calculadora, é muito grande. Logo, você precisa se destacar e se fixar na mente do consumidor, além do seu serviço prestado.


Há atualmente diversas plataformas que disponibilizam logos e outros modelos de identidade visual gratuitamente. Vale a pena conferir em uma breve busca no Google qual atende mais às suas necessidades. Afinal, eu tenho certeza que você pretende ter uma estratégia de branding de sucesso. Logo, você precisa trabalhar buscando que a sua identidade visual seja bem definida e lembrada.

Um exemplo da identidade visual da Lab Cont

Identidade Visual e Contabilidade

Como já cansamos de falar neste texto, o mercado da contabilidade vem se atualizando e aumentando com o passar dos anos. Junto ao aumento, também houve uma demanda maior de escritórios e empresas que trabalham neste mesmo ramo. 

Buscar a atualização é essencial para o seu negócio não ficar defasado, e muito menos, parado no tempo. Para atuar no mercado contábil, atualmente, as empresas precisam estar inseridas no digital. 

Além de torná-las mais vistos, auxiliam em diversos processos que antes demandavam muito tempo de trabalho. Por isso, trabalhar atrelando a comunicação e o marketing digital, são essenciais para o crescimento.

No entanto, muitos contadores não dispõem desta facilidade de lidar com metodologias de marketing para alavancar os seus negócios. Por mais que elas estejam disponíveis de forma gratuita na internet, em alguns momentos, é necessário saber utilizá-las para não entrar em uma fria. 

Neste momento, nós da Lab Cont podemos te ajudar. Auxiliamos e desenvolvemos uma identidade visual para a sua marca se fixar no mercado contábil, além de ajudar a criar estratégias de marketing para atrair mais clientes e se destacar. 

Possibilitando que sua contabilidade se torne visível em ferramentas de pesquisas, como o Google, além das redes sociais . Ao mapear e identificar a sua persona (público-alvo) outra estratégia que o branding abrange, você consegue transitar pelos espaços que lhe cabem mais facilmente. 

Conclusão

Após a leitura de hoje, você já deve ter compreendido a importância do branding, e principalmente, da identidade visual para o seu negócio contábil. Ainda que tenha muito espaço no mercado digital, por ser um mercado ainda em início de carreira pelo mercado contábil, é válido sair na frente o quanto antes.

E para isso, o ideal é que suas estratégias de marca estejam bem definidas e reflitam o que o seu negócio deseja transmitir. Para que esta ideia seja 100% concretizada, o ideal é que você tenha uma agência especializada, cuidando de toda estratégia e identidade visual do seu escritório.

previsão de vendas na contabilidade

Leave a comment