Não importa qual seja a sua estratégia de marketing contábil, um dos objetivos sempre será atrair o público para a conversão.
Seja convertendo público em lead ou lead em cliente, sempre terá uma chamada para ação por trás.
A taxa de conversão, sem dúvida é a métrica mais importante para o seu negócio, e há muitas táticas que você pode usar para impulsioná-la.
Por isso, separamos 4 estratégias para você aumentar a sua taxa de conversão, através do marketing contábil!
1 – Pop-ups
A sua call to action (CTA) – chamada para ação – deve se destacar claramente do conteúdo de seu site, por exemplo. Isso nem sempre é possível, pois você pode estar limitado a uma paleta de cores de marca aceitável ou pode não querer que isso prejudique o conteúdo principal de uma página.
Os pop ups podem ser uma excelente opção! Eles não são apenas uma maneira de introduzir um CTA em uma página que não é ideal para um, mas também costumam resultar em taxas de conversão muito mais altas do que os CTAs convencionais.
Por ser, essencialmente, sua própria “mini página”, o CTA de um pop-up fica confortavelmente fora das expectativas do leitor enquanto ele interage com uma página específica em seu site.
2 – CTA Inteligente
Quando você investe em uma estratégia de marketing de conteúdo, muito provavelmente você terá um blog. Em seu blog, você pode investir em banners próprios nas laterais do seu texto, com o objetivo de levar o seu leitor a um material gratuito ou até mesmo a conversão direta.
Se o leitor chegou até seu blog é porque há um claro e manifesto interesse em seu conteúdo, sendo assim, oferte outros conteúdos que tenham sentido com aquele que está sendo consumido.
3 – Prova Social
Bom, se você investe em marketing contábil ou está estudando para investir, já deve estar ciente dos incríveis benefícios que a prova social oferece. Fornecer análises de serviços, avaliações com estrelas e depoimentos detalhados se tornou a norma para muitos escritórios que investem em estratégias digitais.
No entanto, é fundamental ter em mente que há “prova social” e depois existe “prova social confiável”. Embora o conceito de credibilidade possa parecer muito subjetivo, existem certas diretrizes que ajudam a garantir que suas avaliações e depoimentos tenham um peso real.
No caso do mercado contábil, não use depoimentos de empresas que não têm presença online ou, pior ainda, não existem mais.
Tenha cuidado em quem você escolhe como defensores da sua marca e audite frequentemente seus depoimentos para garantir que eles não estejam comprometendo sua marca.
4 – Testes e mais testes!
Poucos elementos que compõem um CTA são tão importantes quanto o rótulo do botão que você deseja que o usuário clique ou o cabeçalho do formulário que deseja que o visitante preencha.
Motivar a ação com diferentes elementos, melhora o seu aprendizado ao público e é um tópico bem pesquisado e há muito conteúdo disponível online sobre como otimizar nessa área .
No entanto, mais importante do que copiar o que funciona para o seu negócio contábil, são os testes A / B frequentes. Seu cliente ideal tem uma personalidade diferente das empresas que você está tendo como referência.
Conclusão
Em última análise, a chave é se esforçar continuamente para melhorar a eficácia de seus CTAs. É uma jornada contínua.
Com uma estratégia, observação e testes sólidos, será uma jornada que levará a conversões mais altas e, por fim, ao crescimento do negócio contábil.