A automação de marketing e vendas é uma grande necessidade para os empreendedores de contabilidade, ela não é usada apenas para automatizar processos, mas também, para reestruturar e quantificar suas campanhas de marketing e fluxos comerciais.
Da economia de tempo e energia à geração de mais receita, o impacto da automação de vendas e marketing, juntos, vai além da automatização de tarefas repetitivas.
Ele agiliza as operações de negócios, ajudando você a se concentrar mais em nutrir os relacionamentos com os clientes e analisar todo o negócio de forma mais estratégica.
A automação pode ajudar os escritórios a aumentar o ROI, a satisfação do cliente e o crescimento geral e nós vamos te mostrar como hoje no artigo de hoje!
Vamos lá?
O que é automação de marketing?
A automação de marketing e vendas é o uso de uma plataforma de software para consolidar, criar e automatizar uma variedade de iniciativas de marketing e comercial.
Essas plataformas ajudam os profissionais de marketing a mecanizar processos repetitivos para fornecer maior personalização, melhorar a eficiência, aumentar os principais indicadores de desempenho, gerar mais leads e consequentemente, mais receitas
Embora os processos de marketing por e-mail sejam as táticas de automação mais citadas, muitas outras iniciativas de podem ser automatizadas de alguma forma.
Essa vantagem permite que os profissionais de marketing aloquem seu tempo e recursos para ir além.
Inclusive, quando os profissionais de marketing são capazes de criar tipos exclusivos de campanhas de marketing de automação para cada um dos públicos da sua contabilidade, eles podem aumentar muito o nível de personalização dessas campanhas, além de ter mais tempo para desenvolver abordagens de marketing mais criativas.
Como resultado, eles podem esperar um público mais engajado e motivado para continuar avançando na sua jornada de compra. É um ganha-ganha para todos. Os leads recebem experiências excepcionais e as empresas geram mais engajamento e lucro.
Os principais benefícios da automação de marketing e vendas na contabilidade
Em poucas palavras, o benefício da automação é ajudar os profissionais envolvidos a conservar recursos e ao mesmo tempo, lançar mais campanhas com mais eficiência.
O melhor está nos detalhes, por isso vamos dar uma olhada em como uma estratégia de marketing contábil pode colher todos os benefícios de uma solução de automação poderosa e prática.
Campanhas de marketing mais eficientes: as campanhas de sucesso dependem de uma abordagem altamente direcionada, que basicamente se resume ao velho ditado de entregar a mensagem certa para a pessoa ou empresa certa no momento certo.
Ao automatizar suas campanhas de marketing, a contabilidade pode agora identificar facilmente seus visitantes, permitindo que eles transformem prospects desconhecidos em leads qualificados.
Uma vez que o escritório saiba para quem está direcionando sua voz, ele pode segmentar esses leads por comportamentos, dados demográficos e outras características para criar campanhas cada vez mais personalizadas. Isso permite um melhor alinhamento e colaboração de vendas e marketing.
Economia de recursos e mais criatividade: em termos gerais, o software de automação de marketing e vendas ajuda a contabilidade a economizar tempo, dinheiro e até número de funcionários. Ao fazer isso, a equipe de marketing pode concentrar seus esforços onde mais importa, que é desenvolver conteúdo e campanhas mais criativas e atraentes.
Sendo assim, os profissionais de marketing realmente inovadores são capazes de usar suas habilidades para ir além dos métodos tradicionais e conceitos obsoletos, podendo aproveitar a automação de marketing para replicar e refinar processos, modelos, iniciativas de branding e o que mais for interessante para a estratégia do negócio.
Portanto, ao automatizar, você poderá usar seus ativos existentes para fornecer ativos e campanhas de marketing consistentes, usando mensagens personalizadas para cada segmento de público.
Isso permite que a contabilidade encontre profissionais de marketing que gastem menos tempo na reconstrução constante de materiais e menos pessoal para desenvolver suas campanhas.
O resultado é menos dinheiro gasto em recursos, liberando orçamento para iniciativas focadas que causam um impacto maior, têm um alcance maior e geram um ótimo retorno sobre o investimento.
Melhor experiência do cliente: os potenciais clientes da sua contabilidade querem experiências personalizadas que os coloquem em posição de destaque. Isso significa táticas de vendas menos evidentes e uma liderança de pensamento mais sutil que busca informar e persuadir em vez de pressionar.
Afinal, você quer que seus clientes se sintam bem com seu investimento, não é mesmo?
Obviamente, o objetivo final é fazer uma venda, mas há muitos objetivos que vêm antes de atingir essa meta – e a maioria desses objetivos está relacionada à criação de uma melhor experiência do cliente com conteúdo e materiais educacionais, altamente personalizados.
A automação de marketing ajuda você a personalizar seu conteúdo de duas maneiras:
- Dados ricos e precisos – você pode aproveitar os insights do consumidor para personalizar seu conteúdo de acordo com o que seus clientes potenciais estão procurando e como eles estão se comportando online.
- Ferramentas e técnicas adaptáveis embutidas diretamente na plataforma – você pode falar dinamicamente com o usuário final por meio de e-mails, landing pages e até mesmo em seus formulários de contato!
Maior apoio a equipe: a automação de marketing e vendas para contabilidade não pode substituir a experiência e os insights humanos, portanto, não pode ser responsável por toda a sua campanha de marketing e seu planejamento comercial, Ou seja: esses serviços devem ser usados para complementar uma estratégia digital, não para substituir.
A automação pode cuidar de uma parte do trabalho em uma campanha e simplificar muitos processos, mas um profissional de marketing interno ou sua agência escolhida também precisará estar envolvida em todos os processos para a garantia dos resultados esperados.
Afinal, alguém precisa gerenciar sua estratégia geral, monitorar e procurar oportunidades de melhoria e se envolver com seu público.
Eles também precisam revisar suas campanhas automatizadas para ver o que está funcionando e o que não está, e tomar decisões informadas com base em dados.
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Neste sentido a automação eleva o nível de todos os profissionais envolvidos, pois permite que eles tenham tempo para se dedicar ao que realmente é importante.
Conclusão
A automação de marketing e vendas significa muito para todas as formas e tamanhos de contabilidades. É por isso que gestores modernos devem considerar e começar a pensar em otimizar sua contabilidade para que ela permaneça competitiva nesta nova era.
No entanto, não basta adquirir softwares complexos para automatizar o funil. As soluções de automação de marketing e vendas são necessárias para gerar e nutrir leads de forma consistente e lógica, mas ainda é preciso avaliar seus requisitos, recursos disponíveis e metas de negócios antes de lançar campanhas automatizadas.
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