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Pontos fundamentais para uma boa proposta contábil!

Uma apresentação arrasadora aumentará as chances de conversão da sua proposta contábil

Desenvolver uma boa proposta contábil é um desafio para muitos escritórios. Muito porque vários desses escritórios utilizam apresentações simples onde muito se fala do próprio negócio e pouco do cliente.

Quando você chega na etapa de negociação, o outro lado está colocando expectativas sobre a sua proposta, esperando o caminho da solução quando for apresentado.

Uma proposta contábil deve servir como um “mapa” para a solução do problema. É preciso especificar como será realizado o serviço, o caminho que será traçado e encontrar outras dificuldades que o prospect nem conhecia.

Há alguns pontos fundamentais para a sua apresentação e vamos listar em nosso artigo.

Diagnóstico

Faça o “dever de casa” e faça uma análise da situação atual da empresa.

Pontue todas as pontas soltas, os pontos positivos, as informações gerais e o que você sugere para a melhora (pode ir além do serviço contábil).

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Um bom exemplo de pontos para abordarmos no diagnóstico:

  • Saúde financeira;
  • Situação tributária;
  • Análise de folha;
  • Situação legal;
  • Observações extras (marketing, operação, etc).

Plano de ação

Após identificar a necessidade do negócio, é hora de mostrar como o seu negócio contábil poderá solucionar os problemas.

Estipule prazos e coloque a equipe que será envolvida majoritariamente no caso.

  • Coloque o período de implementação ou transição entre a antiga contabilidade e a sua;
  • Se houver alguma urgência em curto ou médio prazo, coloque prazos para a resolução;
  • Chame atenção para algumas reuniões de acompanhamento e/ou consultoria;
  • Outros prazos específicos para a sua realidade.

Quem somos?

Agora fale um pouquinho da sua empresa 🙂

Mostre empresas que confiam e/ou confiaram no seu negócio contábil, quanto tempo vocês atuam no mercado e números relevantes.

O importante é ser breve, mas impactante no resumo sobre o escritório.

  • Resuma em 1 ou 2 páginas;
  • Mostre quem são os responsáveis pelo negócio contábil e as funções deles;
  • Coloque imagens da empresa e/ou equipe;
  • Resuma a filosofia da empresa em poucas linhas.

Conclusão

Não adianta montar aquele Power Point padrão e achar que o importante é a “lábia” no momento da negociação.

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Apresentações bem elaboradas convertem e encantam o seu futuro cliente. Invista na comunicação do seu negócio contábil.

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