Conquiste a comunidade empreendedora da sua região
Por mais que uma contabilidade possa ter como público-alvo empresas de todo o Brasil, é importante olhar para a própria região e ter como objetivo se tornar referência.
A maioria das nossas dicas de marketing contábil envolvem o ambiente digital. Hoje, vamos misturar um pouco o on e off (mesmo sabendo das restrições que estamos sendo submetidos por causa da COVID-19)
Em negócios B2B, a relação com empresários, o famoso “networking” é de extrema importância. Faça uma análise: como anda a sua relação com os empresários da região?
Veja 2 exemplos de como conquistar:
1) Promova um evento com dicas valiosas de gestão;
2) Faça ações nas redes sociais e Google, direcionadas para a sua região com o objetivo de promover o seu evento e oferecer alguma oferta extra (exemplo: consultoria gratuita).
Esses eventos, seja promovidos por seu negócio ou de terceiros, são importantíssimos, pois cada vez que você realiza uma palestr, live ou ofereça uma consultoria grátis (que seja por 30 minutos), a sua contabilidade passa a se posicionar como especialista em negócios.
Invista constantemente em ações impulsionadas nas redes sociais, ligadas diretamente a comunidade empreendedora da sua região. A sua contabilidade precisa aparecer constantemente e impactar positivamente o seu público, para tornar-se referência.
Tenha um olhar estratégico para esta comunidade. Construa um funil estratégico para atrair o público, nutrir com conteúdo, ofertar e converter.
Atração:
Ações em mídias sociais e Google Ads para o evento ou live
Topo do Funil:
Evento ou live
Meio do Funil:
Consultoria gratuita, conteúdos via e-mail para os participantes do evento e conteúdos em suas redes sociais (interesse do público).
Fundo do funil:
Ações via e-mail marketing para interessados, propostas e reunião de conversão.
Tenha a jornada do seu cliente muito bem desenhada para o seu negócio contábil. Estude sobre marketing contábil e monte uma estratégia sólida ao lado de um profissional.