Será que mesmo com tantas mudanças no comportamento digital, ainda compensa ter um site contábil?
Sim! Ter um site contábil ainda faz muita diferença! Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post…
Brincadeira, o post não acabou :).
Se fosse para resumir em poucas palavras, a nossa introdução não estaria errada, mas é preciso entender a importância de se investir em um bom site contábil.
Motivos para se investir em um site
“Lab, nas redes sociais eu consigo divulgar meu negócio contábil muito bem, não preciso de site!”
Evidentemente que as redes sociais atualmente possuem um imenso poder de alcance (por mais que a maioria dos escritórios não alcance muitos usuários, mas tudo bem). A questão é que as redes sociais fazem parte do meio da jornada do seu público e não o fim.
Um dos motivos principais para que seu negócio contábil invista em um site, é exatamente o processo de contratação do seu serviço, que pode ser utilizado nas seguintes situações:
- Páginas de descrição completa sobre o serviço;
- Ações de Google Ads que redirecionam para o seu site;
- Retenção de dados sobre quem acessa o seu site (maior conhecimento do público);
- Integração com ações nas redes sociais e outras plataformas de mídia, potencializando as chances de conversão.
Não vamos mentir para vocês, mas é possível sim realizar os três primeiros itens que listamos nas redes sociais ou em alguma plataforma free. A diferença é que o último item, desequilibra todo o processo se não for bem feito.
Minha casa, minhas regras!
Ter um site contábil, significa ter controle em algum espaço dentro da internet.
“E daí?”
As redes sociais utilizam mecanismos complexos para definir a distribuição dos seus conteúdos, utilizando o famoso algoritmo. Em seu site, você não precisa concorrer com outros produtores de conteúdo, é somente você e seu público.
E se o Instagram sair de moda? (Tá nem perto disso acontecer, tá gente?)
Você ainda terá aonde distribuir o seu conteúdo, através do blog hospedado em seu site. Produzir conteúdo próprio em seu site é uma ótima estratégia de marketing contábil, pois além de educar o seu público, você estará agindo estrategicamente para melhorar o seu rankeamento no Google.
A tão sonhada autoridade no assunto!
Conteúdo + layout moderno + site responsivo + boa exibição dos serviços e clientes + bom posicionamento no Google = AUTORIDADE CONTÁBIL!
Não tem mistério, gente. A equação é simples, mas o processo não. É preciso investir em um layout que converse com as novas demandas de experiência do usuário, onde a competição pela atenção dele é grande.
Ter um site contábil resposivo, contribui muito para o rankeamento dele no Google, já que a plataforma está cada vez mais exigindo um bom tempo de resposta e adaptação da plataforma em diferente formatos de tela.
Conclusão
Existem outros tantos motivos para você ter o seu site contábil, mas focamos nos principais aqui no artigo.
Se gostou do nosso post, não deixe de acompanhar nossos outros conteúdos aqui no blog!