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Como aproveitar o período de Black Friday na contabilidade?

A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro. A data, tipicamente americana, popularizou-se e já entrou no calendário do consumidor brasileiro.

De acordo com o Código de Ética Profissional do Contador, não é permitido fazer divulgação de promoções com o valor sendo citado.

Mesmo com essa limitação, os negócios contábeis podem aproveitar o período para fechar novos contratos e agregar valor a sua marca!

Vamos separar as nossas dicas em duas categorias:

1) Como fazer uma consultoria especial para os seus clientes na Black Friday?

2) Como aproveitar o período de Black Friday para a sua marca contábil?

Confira tudo em nosso post!

1) Consultoria para o período de Black Friday

Dependendo da sua carteira de clientes, boa parte irá participar da Black Friday e o contador tem um papel primordial para planejar esse período. Ajude o cliente a organizar e entender como isso pode aumentar o rendimento da empresa dele.

O ideal é que o planejamento seja feito com antecedência de alguns meses, mas caso esteja próximo o período de Black Friday, ofereça uma revisão ao planejamento do cliente antes da data.

Os clientes que trabalham com vendas exigem uma atenção redobrada. Planeje e revise principalmente o controle de estoque do cliente, pois é importantíssimo que tenha o suficiente para dar conta das vendas dessa data.

Caso não seja a contabilidade que faça a emissão de NF, revise como é o processo de emissão do cliente, alertando o grande volume que haverá durante o período de promoção.

Você também pode agregar mais pontos nessa consultoria especial de Black Friday, o importante é montar um pré-planejamento interno, fazendo um checklist do que você irá executar com cliente.

Veja como fazer marketing contábil com pouca verba!

2) Aproveite a Black Friday para agregar valor à sua contabilidade

Assim como na dica “1” a sua empresa contábil também pode oferecer uma consultoria especial de Black Friday para o público geral, podendo monetizar ou não. O importante é tornar-se referência e essa consultoria especial pode colocar a sua empresa em outro patamar.

Renegocie com quem não fechou

Sabe aquele lead que foi até o último minuto da negociação e… não fechou? Sei como é triste ;( .

A Black Friday pode ser uma ótima oportunidade para enfim conquistar essa empresa. Invista em ações nas redes sociais anunciando que durante a sexta-feira, você oferecerá uma oportunidade com quem não fechou com a sua empresa contábil.

Outra forma de divulgação é investir em e-mail marketing ou até mesmo em uma ligação, oferecendo e explicando a promoção que você fará.

Geralmente, o motivo do não fechamento é a falta de verba para contar com os seus serviços. Calcule o quanto você pode oferecer de desconto durante 1 ano de contrato ou até mesmo alguns meses, por exemplo: “x% de desconto durante os 3 primeiros meses do contrato”.

Compartilhe conteúdos gratuitos para o período

Como já falamos anteriormente, a Black Friday para a contabilidade é importante para promover-se como autoridade no assunto.

Produza conteúdos educativos para esta data, seja para empresas e até mesmo para consumidores (afinal, todos somos consumidores). Dê dicas através de vídeos, stories, blog, e-mail, etc.

Conclusão

Todas as dicas que foram dadas no post são aplicáveis em qualquer realidade financeira de escritório contábil. Organize-se e coloque em prática!

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