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Principais erros que iniciantes cometem no Google Ads para contabilidade

Author: Paulo Henrique Pimentel Published on: 18/01/2021 Published in: Blog

Quem está começando a investir em Google Ads para contabilidade pode cometer alguns erros comuns, que podem prejudicar a performance das campanhas.

O empreendedor contábil que já percebeu a importância do Google Ads para vender a sua contabilidade, precisa se atentar aos erros que podem ser cometidos no início da estratégia.

O consumidor cada vez mais está levando a sua decisão de compra para o digital, principalmente após o conturbado ano de 2020, onde as buscas por serviços que proporcionam uma operação 100% remota e online, aumentaram.

Por isso, ter uma boa estratégia de Google Ads para a sua contabilidade precisa ser a meta desde o primeiro dia da execução;

Separamos algumas dicas para que você não cometa erros comuns de quem está começando a anunciar na plataforma do Google.

Google Ads para contabilidade: Como usar em sua estratégia de marketing contábil?

Principais erros de iniciantes no Google Ads para contabilidade

Mesmo com toda capacitação que você investiu ou em algum profissional especializado em anúncios, é preciso saber quais são os primeiros equívocos mais comuns.

Falta de planejamento e de metas definidas

Não ter um planejamento é o pior e mais comum erro cometido por quem começa a usar o Google Ads para contabilidade. Esse investimento em anúncios precisa ser encarado como a compra de um carro ou uma casa, por exemplo, na qual você sabe exatamente quanto vai gastar.

Dessa forma, se você não sabe onde quer chegar, não saberá qual caminho seguir.

Muito mais do que saber a meta que você quer atingir, é preciso entender todos os fatores que contribuem para a formação de uma campanha:

  • Sazonalidade;
  • Concorrência;
  • Dados anteriores;
  • Comportamento do público-alvo;
  • Localização;
  • Entre outros fatores.

Aumentar as vendas do seu escritório contábil através do Google Ads é legítimo sim, porém, é preciso respeitar todo um processo.

Outro erro muito comum é o famoso: “vou subir assim mesmo e depois eu arrumo” e acaba lançando campanhas que não geram resultados.

Olhar somente para o fundo do funil

Fazer campanhas diretas para a conversão é muito comum através do Google Ads, porém é necessário seguir os passos da dica anterior. 

Se o seu marketing contábil ainda não está estruturado para lançar campanhas de fundo de funil, não adianta sair tentando, pois por mais que você consiga uma ou outra conversão, o custo será ainda maior.

5 Estratégias de Funil de Vendas inbound para contabilidade

Por isso, é tão importante saber identificar quem é o seu público-alvo e qual momento de compra ele se encontra. Consequentemente, a sua campanha estará bem otimizada para todas as necessidades do seu público.

Outros erros comuns no Google Ads para contabilidade

Podemos citar também alguns erros que são cometidos diretamente na plataforma. São eles:

  • Focar a campanha no custo por clique, e não na conversão;
  • Ignorar as práticas recomendadas pelo Google;
  • Não mensurar os seus resultados;
  • Usar o gerenciamento de lances antes de ter dados suficientes;
  • Não comprar o próprio nome para campanhas institucionais;
  • Não utilizar todas as extensões do anúncio de rede.

Dicas primordiais para as suas campanhas em rede de pesquisa

O principal formato de anúncio no Google Ads para a contabilidade é a Rede de Pesquisa. Por isso, você deve se atentar a algumas dicas primordiais:

  • Não use pesquisa com função display;
  • Não segmente em vários idiomas;
  • Use sempre todos (ou quase todos) recursos de configuração;
  • Faça 2 anúncios por grupo, para que você possa comparar os resultados;
  • Não use CPC otimizado no início, pois não há dados de campanha suficientes;
  • Utilize todo o espaço do anúncio;
  • Cuidado com palavras duplicadas;
  • Negative algumas palavras, pois é necessário otimizar a sua busca desde o início;
  • Utilize o máximo de extensões

Conclusão

Se você pretende investir ou está investindo em marketing contábil, o Google Ads precisa de uma atenção especial, pois é através dele que os seus primeiros resultados podem chegar.

Em conclusão, estude bastante, busque mais informações sobre o tema e tenha sempre especialistas ao seu lado.

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contabilidade google ads marketing contábil Share On

Paulo Henrique Pimentel

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Fundador da Lab Cont. Levando estratégias criativas e efetivas para o mercado contábil, com o objetivo de transformar e posicionar marcas contábeis no digital.

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