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O cliente como personagem principal do negócio contábil

Proporcione uma melhor experiência para o cliente do seu negócio contábil

A contabilidade é sem dúvidas uma das profissões mais exigidas quando o assunto é confiança. Por tratar de assuntos tão delicados que podem definir o futuro de uma empresa, a terceirização do serviço contábil é sempre um dos assuntos mais tensos para qualquer empresário.

Ciente desta tensão, o empresário contábil tem como missão tranquilizar, orientar e chamar a responsabilidade sobre as obrigações. 

A confiança é conquistada ao longo da relação, conforme a empresa que contratou os serviços, vai observando os processos do negócio contábil.

Tudo que gira em torno de uma empresa contábil, precisa ter o cliente como centro. Quando a relação contabilidade + cliente é estreita, muitas possibilidades são abertas.

Agregando valor ao seu cliente

Olhar com carinho para o seu próprio serviço é uma tarefa muito complicada. Muitos contadores pecam em não olhar para o seu negócio com frequência, pois quase sempre estão sendo levados pela rotina operacional.

Ao não olhar para o seu próprio negócio de forma mais estratégica, o empreendedor contábil, perde a oportunidade de faturar mais com novos serviços. É possível sim inovar com novos serviços na contabilidade, assim como também é possível passar uma imagem mais inovadora para o seu público.

Entregar um serviço contábil, qualquer escritório minimamente competente entregará. O questionamento precisa ser sobre: “Como irei agregar valor ao meu serviço?”.

Oferecer um serviço cada vez mais personalizado às necessidades do seu parceiro, é essencial para realizar a manutenção em sua carteira. 

A experiência do seu cliente começa antes da contratação

A forma como o negócio contábil se relaciona com o público influencia diretamente na experiência do cliente. Se o objetivo de uma boa estratégia de Marketing Contábil é converte público em consumidor do seu serviço, a experiência dele já começa no primeiro contato com a marca contábil.

Encantar o cliente precisa ser uma das prioridades dentro de uma empresa contábil, muito por aquilo que já citamos acima, sobre qualquer escritório realizar o serviço padrão. Além da personalização do serviço, ofereça um acompanhamento próximo e acompanhe as suas necessidades.

Envie materiais personalizados, seja off ou digitais, por exemplo:

  1. Envelopes e pastas personalizadas (off)
  2. Apresentação de procedimentos iniciais (digital)
  3. Relatórios (digital)
  4. Materiais de escritório personalizados (off)
  5. Planilhas de gestão (digital)

São as pequenas atitudes que fazem uma empresa contábil ganhar cada vez mais espaço no mercado.

Atendimento e pesquisa de satisfação

Como funciona o seu atendimento hoje? Essa é a primeira avaliação que precisa ser feita, pois os maiores problemas entre contratante e contratado, é a falta de comunicação. 

Busque saber os meios de comunicação utilizados e quais os seus clientes estão sugerindo ou perguntando se vocês utilizam. O perfil de cada cliente varia de empresa para empresa, porém a adesão por meios de comunicação ágil, como Whatsapp e Telegram, vem crescendo a cada dia.

Essa pesquisa sobre como está sendo o atendimento, deve ser estendida para outras áreas dentro da empresa. Todos os processos que incluem a participação do cliente, precisam ser acompanhados por uma pesquisa, afinal, é a partir dela que você poderá avaliar a situação do cliente com a empresa contábil.

Conclusão

Colocar o cliente como centro do negócio ajudará você e sua equipe a tomarem decisões mais claras para o futuro da empresa. 

Cuide do processo de encantamento antes mesmo do processo de negociação. Tratando o público de acordo com a sua necessidade, você conquistará uma boa relação com o seu cliente desde o início!

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