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Como aumentar o ticket médio do seu escritório através do marketing contábil?

Aprenda a calcular o ticket médio do seu escritório e como aumentá-lo através do marketing contábil.

Identificar e acompanhar constantemente o ticket médio do seu escritório é fundamental para o desenvolvimento do negócio. Aumentar o valor do serviço contábil não é tarefa fácil, precisa ter valor agregado à marca e a melhor forma de atingir isso é através do marketing.

Entender quais são os objetivos do negócio contábil é essencial para entender onde o seu ticket médio chegará ou precisa chegar. 

Com esses objetivos traçados você terá maior clareza para enxergar quais ações de marketing serão necessárias para atingir o aumento de ticket médio.

Como calcular o ticket médio de um escritório contábil?

Para realizar o cálculo é muito simples, veja como:

Ticket Médio = faturamento mensal bruto (R$) / clientes

Exemplo: Se o seu escritório fatura R$ 100.000,00 por mês e possui 100 clientes, o seu Ticket Médio de honorários é R$ 1.000,00.

Agora, vamos analisar como podemos aumentar esse ticket através de estratégias do marketing contábil.

Inbound Marketing

A melhor forma de investir para o crescimento do Ticket Médio do seu escritório contábil é colocar as fichas na principal estratégia de marketing da atualidade, o Inbound Marketing.

Ao invés de utilizar propagandas agressivas com anúncios que não geram conexão com as pessoas, seu objetivo é atrair o público sutilmente.

Os 4 pilares do Inbound são:

  • Atrair: através de conteúdo relevante, o inbound atrai visitantes interessados no negócio;
  • Converter: com objetivo de transformar visitantes em leads, aproximando-os mais do seu negócio e transformando-os em potenciais vendas;
  • Vender: seu lead está interessado no serviço que seu negócio contábil oferece? Então, este é o momento de mostrar que sua solução é a melhor.
  • Encantar: o Inbound exige um relacionamento duradouro, indo além do fechamento, para que você ofereça todo o suporte necessário, além de encantar o cliente com materiais interessantes e um bom atendimento.

Se o melhor caminho para aumentar o valor do seu serviço é, de fato, agregar valor, o Inbound trabalha isso durante todo o percurso.

E-mail Marketing

Talvez esse seja o pilar da sua estratégia de inbound marketing. Quando você conquista um lead, ele precisa ser redirecionado automaticamente para a sua plataforma de e-mail marketing.

Na realidade, por se tratar de um negócio B2B, muitos empresários de diferentes segmentos estão diariamente com o e-mail aberto. Isso possibilita que a sua estratégia de inbound na contabilidade seja efetiva se bem construída.

Um bom e-mail marketing precisa ter:

  • Boa taxa de abertura;
  • Baixa taxa de e-mails não enviados;
  • Conteúdo relevante para o público;
  • Um bom fluxo de automação de conteúdo e jornada do lead.

Landing Page

Onde você irá conquistar o lead?

Sim, em uma landing page! 

Landing page nada mais é do que uma página de conversão de lead. Você oferta o seu material gratuito (e-book, planilha, etc) e em troca você recebe alguns dados daquele lead. 

Uma boa landing page precisa ser:

  • Responsiva (abrir e se adaptar a qualquer formato de tela);
  • Ter um design amigável;
  • Ser objetiva e apresentar os benefícios do material ofertado.

Posicione-se como um especialista para aumentar o ticket médio contábil

Os clientes sentem mais confiança nas pessoas. Atualmente, por trás das empresas mais relevantes no digital, há pessoas interessantes na linha de frente, seja no relacionamento ou na criação de conteúdos.

Para valorizar o seu ticket médio, uma excelente alternativa é procurar por um nicho contábil específico, especializando-se na área em questão e divulgando seus serviços com uma segmentação voltada a ela.

Outra opção é garantir que a sua equipe tenha especialistas. Procure captar os melhores profissionais para o seu escritório e faça com que o público reconheça o alto grau de qualificação do seu time.

Conclusão

Para você aumentar o ticket médio do seu escritório é obrigatório o investimento em marketing contábil, principalmente em um mercado cada vez mais competitivo.

O Inbound Marketing é a principal ferramenta para você atingir esses resultados. Faça uma análise dessa estratégia, dos seus objetivos e coloque em prática!

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