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Como gerar leads no Instagram do seu escritório contábil?

Há várias formas de gerar leads no Instagram com práticas diretas e indiretas, onde alguma delas fará sentido para o seu escritório contábil.

O Instagram se tornou muito mais do que um app de compartilhamento de fotos, hoje, trata-se de uma poderosa ferramenta de geração de leads, onde o seu escritório contábil pode tirar muitos frutos.

Com muitos usuários no Brasil, é quase impossível que o seu público-alvo não esteja por lá. Segundo o próprio Instagram, cerca de 90% dos usuários seguem pelo menos uma empresa na rede social.

Principalmente depois da aquisição do Facebook, a plataforma passou a olhar muito mais para as empresas. Ferramentas como o Instagram Ads e Stories ajudaram a potencializar sua utilização.

A plataforma agora é usada por empresas para posicionamento de marca, relacionamento com fãs, promoções e, até mesmo, vender diretamente. Há muitas possibilidades para o seu escritório contábil aproveitar!

Neste artigo você vai conferir ações para começar a gerar Leads usando o perfil do seu negócio contábil.

Otimização da descrição do perfil

A porta de entrada de todo perfil é a sua descrição.

As pessoas que visitam o perfil de um escritório contábil no Instagram, querem saber mais sobre informações, serviços e as últimas novidades. Por isso, não utilize uma descrição básica como “nós somos o escritório Y e fazemos Z”, use esse espaço principal para fazer uma oferta clara.

Com o objetivo de atrair mais Leads, se coloque no lugar dos seus visitantes que vão querer de retorno da página. A primeira coisa que um usuário do Instagram verá é a descrição, o ideal é que ela descreva claramente o que ele receberá depois de clicar no CTA (Call-to-Action) que você incluiu abaixo dele.

Sendo assim, vamos entender o tal “link na bio”.

Link na bio

“Para saber mais, clique no link da bio”. Quem nunca leu isso no final de algum post ou stories?

No Instagram, não é possível inserir links clicáveis na descrição, por isso, uma das soluções encontradas pelos usuários é o tal “link na bio”.

Você tira o usuário da rede social e pode levá-lo para outro lugar, como uma Landing Page focada em conversão, por exemplo.

Uma forma bem inteligente de utilizar essa CTA para conquistar mais leads, é através de um agregador de links. O Linktree é uma ótima solução para você listar os principais links para conversão direta de leads.

Juntando a primeira dica com o “link na bio”, veja como aplicamos em nosso perfil @lab.cont:

print instagram Lab Cont exemplo de link na bio para geração de leads
Print Instagram Lab Cont

Frequência e consistência nas postagens para geração de leads contábil

Não tem mais jeito, se você já produz conteúdo para o Instagram do seu escritório contábil você já está com meio caminho andado para estruturar as conversões de leads. Se você ainda não investe, não preciso nem falar, né?

O comportamento dos usuários nos mostra que há no mínimo um acesso por dia na conta pessoal. Por isso, o sugerido é que o seu negócio contábil tenha conteúdos novos no feed, pelo menos, em 5 dos 7 dias da semana.

Mesmo quando não é possível ter toda essa presença digital, a frequência é sempre recomendada pensando na geração de Leads.

A criatividade é um pilar fundamental no momento da criação desses conteúdos. O Instagram é uma rede social baseada em imagem e vídeo, logo, a mensagem que o seu escritório contábil precisa passar, tem que ser otimizada a esses formatos.

Dessa forma, trabalhe o lado mais criativo possível nas publicações para também ser constante na geração de Leads.

Stories

Os stories são de fato uma “rede social a parte” no Instagram. Com uma linguagem diferente em relação ao feed, é possível otimizar os seus conteúdos pensando na geração de leads para o negócio contábil.

A tão sonhada CTA “arrasta pra cima” só é permitida para contas que possuem mais de 10 mil seguidores, porém, é a principal fonte de conversão de leads do Instagram e pode ser utilizada em seu escritório contábil.

Se você não possui ainda 10 mil seguidores, é possível utilizar a CTA link na bio e a famosa “chama na DM”, utilizada para o envio de mensagem direta. 

Por isso, invista em pequenas histórias nos stories para se apropriar da sequência de conteúdos. Através dela, conduza o seu público para a conversão.

CTAs nos posts do feed

Quando você for compartilhar o seu conteúdo planejado no feed, pense sempre em qual CTA você irá utilizar para a conversão.

Seja no final da descrição ou até mesmo ao final da imagem/carrossel insira uma CTA, como por exemplo:

  • “Link na bio”
  • “Chama na DM”
  • “Deixe um “Eu quero” nos comentário”

Entenda como inserir de forma inteligente essas CTAs, para que a conversão em leads seja eficiente.

Lives e IGTV

As lives vem ganhando cada vez mais força no Instagram e é uma ótima forma de se aprofundar em algum assunto que seja interessante para o seu público.

Assim como o IGTV, que é utilizado para se aprofundar em algum assunto ou até mesmo para salvar a transmissão da sua live. 

Por se tratar de formatos de vídeo, é interessante que as suas CTAs também sejam feitas durante o vídeo.

Direcione a sua audiência para o link na bio e deixe lá o seu material ou ponto de contato direto com o escritório contábil. Sendo assim, uma das maneiras mais inteligentes de gerar leads no Instagram.

Instagram Ads

Separe um orçamento para o Instagram Ads. Através da ferramenta, você pode segmentar suas ofertas de forma bem personalizada.

A plataforma de negócios do Instagram se conecta diretamente com o Facebook, combinando os dois públicos. É possível, por exemplo, trabalhar uma estratégia de retargeting usando as duas redes sociais.

Há várias formas de você capturar leads através dos Ads, seja gerando um link direto para a sua página de conversão, gerando o formulário nativo do Facebook ou até mesmo levando para o WhatsApp do negócio contábil.

Conclusão

Não há caminho melhor para uma estratégia digital eficiente do que a geração de leads. O seu escritório contábil precisa implementar essa estratégia e ter o Instagram como um dos aliados. 

Vale a pena ficar atento às novidades do aplicativo, que está sempre testando coisas diferentes, principalmente nos Stories.

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