O sucesso do seu escritório contábil também depende muito de como você são os seus cases.
Se você estiver transmitindo uma mensagem atraente para as pessoas certas, elas vão querer dar uma chance ao que você tem a oferecer.
Mesmo sendo uma empresa de contabilidade, você deve saber que o marketing é importante para estabelecer relacionamentos com seus clientes atuais e para os clientes em potencial.
Uma das melhores maneiras de melhorar a marca do seu escritório contábil e comunicar valor é obter depoimentos de clientes que tiveram retorno positivo com seus serviços, para poderem ser utilizados de forma eficaz para atrair novos leads e fazer com que as pessoas confiem no seu negócio!
Cases de sucesso: o que é?
Um case de sucesso basicamente significa uma história de sucesso que algum cliente seu obteve por intermédio dos seus serviços.
Funciona como uma prova social, sendo uma ferramenta de persuasão na hora de convencer um cliente em potencial a realmente fechar a contratação do seu serviço contábil. Assim, podemos dizer que a prova social é baseada na ideia de influência social.
Esse é o principal motivo para apostar nessa tática, pois testemunhos autênticos conseguem passar credibilidade à marca contábil.. Além disso, mostra o potencial de resolução de problemas que a empresa de serviço ou construtora pode oferecer.
Por isso, cases de sucesso contábil são uma tática poderosa no marketing. Eles mostram o potencial de resolução de problemas da empresa e aumentam a confiança dos clientes em potencial, mesmo que esses depoimentos venham de pessoas desconhecidas.
Quando novos clientes chegam através de outros clientes, é mais provável que eles estejam mais certos de sua decisão.
Venda consultiva na contabilidade: como fazer?
Principais benefícios da prova social para o seu negócio:
Utilizar esse tipo de ferramenta oferece alguns benefícios, principalmente se você entende o que é relevante para o seu público alvo.
Confira agora os principais motivos para explorar as provas sociais na comunicação do seu escritório contábil!
Autoridade: adicionar os cases de sucesso na hora de divulgar seu trabalho, significa aumentar a credibilidade da sua marca para o público. Quando essa validação vem de alguém com quem ele se identifica, isso aumenta a confiança e reforça o posicionamento como autoridade dentro do seu nicho de mercado.
Aceitação: depoimentos e avaliações positivas aumentam também a aceitação do seu produto ou serviço, principalmente para quem ainda não conhece a sua solução ou o seu escritório. A aceitação abre espaço para que a sua marca construa uma relação com esse visitante e, no futuro, aumente as taxas de conversão.
Transparência: incluir provas sociais mostra que sua empresa está aberta a escutar feedbacks e que não tem medo de mostrar para clientes em potencial o que os consumidores realmente pensam ao comprar com você. Além de passar transparência, essa ação também demonstra maturidade e segurança.
Conversões: esses pontos resultam em mais segurança também do consumidor em fechar uma compra ou contratação. A prova social melhora as taxas de conversão, uma vez que com opiniões, estudos de caso, depoimentos e avaliações, o visitante ou lead já sabe o que esperar após ele também se tornar seu cliente.
Como conseguir e aplicar os cases de sucesso contábil na sua estratégia?
Não há dúvida de que os depoimentos de clientes são poderosos motivadores de prova social para clientes em potencial, mas qual é a melhor maneira de usar esse recurso?
É importante que os depoimentos tenham sentido para o máximo impacto. Todo mundo já viu depoimentos de citações parciais em uma aba do site ou até mesmo através das mídias sociais. Porque são nestes lugares que as pessoas vão buscar informações relevantes sobre o seu negócio.
Ok, você já entendeu a importância e já sabe como funciona o impacto de um case de sucesso na sua estratégia. Mas, agora, você não vê a hora de começar a incluir esse recurso na sua comunicação!
Vamos te contar como você pode reunir essas informações e transformar todas elas em argumentos de venda.
- Abra espaço para o diálogo: tanto nas redes sociais, como nas páginas de produtos e até mesmo nos comentários do seu blog, você pode deixar aberto o espaço para que os consumidores coloquem suas opiniões e sugestões sobre a experiência deles;
- Incentive os depoimentos: envie pesquisas para os seus clientes estimulando que eles participem. Você pode criar estratégias voltadas para isso, oferecendo até mesmo benefícios em novas contratações;
- Use somente os melhores cases: comece a captação de depoimentos com eles com aqueles clientes que você tem uma relação mais próxima e de confiança. Se eles têm uma relação mais forte com a sua empresa, com certeza terão algo positivo a dizer sobre ela;
- Demonstre em números: números deixam as informações mais racionais, o que passa mais confiança e mostram resultados de forma real para os seus contatos; Neste sentido é importante frisar, por exemplo: crédito tributário recuperado e o aumento da produtividade através da contabilidade usada como ferramenta de gestão
- Faça um bom storytelling: conte boas histórias ao apresentar as provas sociais da sua empresa. Assim você envolve os visitantes e faz com que a aceitação do depoimento seja ainda maior;
- Seja honesto: suas provas sociais precisam ser reais e honestas. Sem esses dois critérios elas de nada valem. Os visitantes e usuários percebem quando as provas são fabricadas;
Conclusão
Neste artigo você viu que um case de sucesso, é uma das melhores formas de provar para os seus clientes em potencial que você entende do serviço que está oferecendo.
Afinal, é através deles que você vai provar que o trabalho que realiza faz com que seus clientes realmente alcancem os resultados esperados.
Por isso, em uma estratégia de marketing, eles são fundamentais para provar aos seus leads que seu escritório contábil tem plena competência para fazer com seus clientes cheguem aos seus objetivos.
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