Skip links

Marketing Contábil: Atraia clientes através do serviço financeiro

Oferecer um serviço completo de gestão empresarial, agrega muito à uma marca contábil!

Muitos escritórios contábeis optam por não agregar serviços financeiro, muito pela responsabilidade e pela rotina da contabilidade ser bem exaustiva. Quem atua no mercado contábil sabe bem o quão é difícil fazer com que o cliente perceba a verdadeira importância dos seus serviços e a valorização da classe é sempre um dilema.

Ao mesmo tempo que muitos não querem agregar este serviço, algumas empresas contábeis estão implementando o serviço financeiro como diferencial e conquistando mais clientes. 

Com o aumento das terceirizações de serviços administrativos, a procura por um setor financeiro terceirizado vem levando empresas de pequeno e médio porte à procura de uma empresa responsável.

Veja como conquistar mais clientes através da terceirização do setor financeiro:

Seja completo!

 A oportunidade perfeita de oferecer um pacote completo para o seu cliente é oferecer a terceirização do financeiro.

Além de ter todo o controle sobre as movimentações da empresa, o contador terá uma visão 360 do negócio, podendo tomar as melhores decisões no momento da consultoria. 

Toda empresa precisa de no mínimo um contador e de alguém para cuidar do financeiro. Para o empresário é muito melhor ter as duas funções terceirizadas na mesma empresa.

. Veja como conquistar os primeiros clientes na contabilidade!

E como fazer o empresário saber disso?

Além de mostrar todos os benefícios (partindo do pressuposto que toda empresa expõem os benefícios dos seus serviços) da centralização das duas áreas na mesma empresa, é preciso colocar em prática algumas estratégias de marketing contábil:

  1. Crie senso de urgência (mostre os riscos que a empresa corre em não ter um financeiro bem organizado e como isso pode acarretar problemas na contabilidade);
  2. Ofereça desconto no honorário de contabilidade + financeiro;
  3. Eduque seu público com conteúdos em blog e mídias sociais, demonstrando os benefícios de um serviço financeiro bem organizado;
  4. Dê pequenas dicas de organização empresarial e mostre como a sua empresa pode agregar com o serviço contábil + financeiro.

Outra dica valiosíssima para valorizar uma marca contábil, é elaborar e entregar relatórios bem detalhados. Seja no contábil ou financeiro, o seu cliente precisa enxergar profissionalismo na empresa e compartilhar dados relevantes com ele, é um bom caminho.

. Aprenda como investir em marketing contábil com pouca verba!

A estrutura

Contratar um bom sistema online para integrar o time contábil ao sistema do cliente para obter as informações em tempo real, é o primeiro passo.

Capacitar quem já está na empresa ou até mesmo contratar novos funcionários, faz parte do investimento. O ideal é que os processos (principalmente no financeiro), sejam bem descritos e automatizados, para que não haja uma “bagunça organizada” e sim um novo setor sólido.

Seja terceirizando por completo, onde a empresa contábil é responsável até por pagamentos ou  apenas emitindo ordem de pagamentos, os colaboradores precisam ter processos automatizados e manter o contato constante com o cliente.

A intenção é fazer com que os colaboradores tenham uma função mais analítica, para encontrar erros e entregar relatórios de altíssima qualidade sobre a saúde financeira da empresa.

Curtiu o conteúdo? Acompanhe nosso conteúdo no Instagram (@lab.cont), aqui no blog e em nossa newsletter. Compartilha aí!


Leave a comment