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Como converter leads na contabilidade?

Ter uma estratégia de atração e conversão de leads, é o primeiro passo para a contabilidade que quiser construir um faturamento previsível

Converter as vendas através de leads B2B pode ser muito complicado para algumas contabilidades. Este modelo de marketing/vendas já agrega ao seu contexto uma complexidade devido ao afunilamento das vendas e a complexidade de mercado. 

No entanto, conforme o afunilamento acontece, caso você realmente conheça o seu nicho, os próximos caminhos podem ser fáceis para transformar seus leads. 

Devido à competição acirrada do mercado contábil nos últimos anos, é importante saber lidar com o seu público, atendendo as demandas conforme a necessidade exigida, sempre oferecendo uma prestação de serviço que faça com que seus clientes retornem posteriormente.

Por isso, na leitura de hoje, nós traremos para você uma explicação de como converter os seus leads na sua contabilidade, gerando mais lucratividade para o seu escritório. 

O que são leads? 

Podemos definir lead como alguém que forneceu informações de contato como: e-mail, nome, empresa, cargo, telefone, etc. Essas informações sempre são fornecidas em troca de um material gratuito e de grande valor para o público.

Os leads gerados precisam ser enxergados como possíveis clientes para a sua  contabilidade

No entanto, há fatores específicos que fazem com que os leads da contabilidade sejam mais reconhecidos dos demais. Devido ao status de ser uma empresa, é necessário haver uma atenção maior no seu atendimento, assim como nas ações realizadas. 

Outro tópico importante para os leads de contabilidade são as campanhas específicas para atraí-los. Logo, para conseguir um contato inicial com este público, é importante oferecer conteúdos onde converse com suas necessidades. Fazendo com que estes leads permaneçam e se interessem por mais ou outras informações. 

Ao buscá-los, você necessita traçar uma campanha específica. Destinando às vezes uma verba que poderia atrair mais gente, buscando um público mais amplo. 

Quais são as características para atrair leads em seu escritório contábil? 

Em primeiro lugar é importante entender que a sua linguagem precisa ser diferenciada, pois, sua contabilidade estará tratando com uma empresa que não possui conhecimento técnico sobre o tema. 

Outro ponto muito importante é não ter pressa, como já citamos anteriormente no texto. Por se tratar de um público mais específico, esta conversão pode demorar mais a acontecer. Mesmo que a verba depositada seja muito alta, e não aconteça o retorno esperado de imediato, não se desespere! 

Trabalhar para um público nichado, dependendo de suas necessidades, demora mais para atraí-los para a isca. 

É importante possuir uma quantia mais elevada para atender a este público. Dessa forma, ao determinar um valor mais baixo, que seria provavelmente destinado para uma campanha simples, ela não terá a mesma eficácia. 

E por último, entender que por mais que você consiga atraí-los para a sua contabilidade, todo o processo burocrático, até que a conta seja finalizada, é bem mais demorado que o normal. Esse processo burocrático terá de passar por várias etapas, até finalmente ser aprovado. 

Como fidelizar seus clientes? 

Após entender as características definidas para gerar leads contábeis, agora você necessita de estratégias para fidelizar seus clientes. 

Dentre as opções de fidelização, devemos determinar o perfil do cliente ideal. Isto é, clientes que possuem características determinadas para o seu negócio. 

A partir desta definição, é possível entender quais os clientes ideias, criando estratégias que os ajudem a se aproximar e desenvolver o despertar de interesse para consumir o produto do seu escritório.

Determinar essa estratégia de entendimento é ideal para traçar em quais canais de comunicação será feita a interlocução, estando sempre atento a quais são as tendências de mercado e o perfil do lead qualificado

Tenha um marketing eficaz para a atração de leads na contabilidade

Se destacar no mercado contábil ficou cada vez mais importante, ainda mais devido ao aumento da digitalização das empresas e alto consumo de conteúdo.. 

Por isso, nada mais sensato que sua contabilidade também esteja visível. Indicamos a implementação do Inbound Marketing, visando criar conteúdos de qualidade e com entrega de excelência. 

O Inbound Marketing nada mais é do que a estratégia que busca atingir o consumidor de forma orgânica, entregando conteúdos, ações e estratégias de qualidade, falando diretamente o que eles necessitam ouvir. 

Inbound Marketing 

O Inbound Marketing é uma estratégia ideal para atrair leads para a sua contabilidade a longo prazo: ele busca sempre criar afinidade com seus clientes, gerando uma confiança a longo prazo. 

Além dessa construção de confiança a longo prazo, é possível reduzir os custos através da manutenção de seus clientes e criação de marketing boca a boca, reduzindo os caminhos para a finalização da conta do cliente. 

Entender as características e necessidades de cada cliente, atendendo suas demandas de forma personalizada, criando relacionamentos orgânicos. 

Prospecção Ativa

Outra opção para a fidelização deste lead é através da prospecção ativa, onde a empresa vai diretamente até o cliente. 

Esse modelo de estratégia demanda tempo, pois é necessário realizar uma pesquisa estruturada, para ela ser eficaz, é sempre buscando a redução de custos para o seu escritório contábil. 

Siga os passos do seu lead

Nesta estratégia, o público alvo e o buyer- persona da empresa, precisam estar muito bem definidos, como já citamos em vários outros momentos, pois vale lembrar ser necessário entender o seu público para não errar o nicho. 

No entanto, esse modelo de estratégia traz como benefício a tática de seguir ativamente constantemente os passos do consumidor, fazendo com que ele passe a conhecer e entender a sua empresa mais rapidamente. Vale ressaltar que este modelo de marketing realiza vendas para o seu lead mais rápido. 

Esteja ativo em eventos do seu nicho 

Seja visto pelo nicho no qual você possui interesse em aturar. Dessa forma, ele saberá que sua contabilidade possui alta inserção de mercado. 

Por isso, definir um nicho de mercado para o seu marketing abordar durante um tempo, é tão funcional. Dessa maneira, você terá uma maior previsibilidade das ações que você vai planejar e executar.

Assim, é possível também, avançar as negociações à medida que as marcações são feitas. 

Conclusão 

Dentre as estratégias citadas durante nossa leitura de hoje, as principais para converter seu lead são sempre focadas em um atendimento personalizado, criando uma densa familiaridade entre a empresa e o escritório contábil. 

Por isso, tenha uma comunicação exemplar, buscando sempre manter contato com o lead e, de forma personalizada, identificando sempre que necessário as alterações de estratégia e o desenvolvimento de um fluxo de comunicação consistente.

Para a efetivação destas estratégias, sua contabilidade precisa estar munida de bons profissionais que lhe auxiliem nesta jornada.

Por isso, faça um diagnóstico gratuito da sua estratégia de marketing contábil com um de nossos consultores Lab Cont e entenda como podemos alavancar sua conversão de leads. Preencha o formulário abaixo!

OBS: não tem estratégia de marketing em seu escritório? Não tem problema, preencha o diagnóstico que entraremos em contato!

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